Município organiza Workshop de Fotografia

12 Novembro, 2016

O Município de Amarante organiza, no próximo dia 19 de novembro, na Casa da Granja, um Workshop de Fotografia, que decorrerá entre as 10:00 e as 18:00.

Orientado por Tiago Garcia, o workshop está aberto a todos os interessados, até ao limite de 35 inscrições, e tem o custo de cinco euros.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, ou por e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), devendo, neste caso, serem confirmadas até 16 de novembro (Inscrições prolongadas até 17 de novembro).

Tiago Garcia

Nascido em 1979, cresceu na pequena vila de Perozinho, perto do Porto. Estudou engenharia mecânica na Universidade do Porto, e no final da licenciatura decidiu seguir uma paixão antiga, a fotografia. Começando a fotografar para o próprio, procurando o seu lugar e o seu próprio estilo, estudou a obra de grandes mestres como Henri Cartier Bresson, Robert Frank, Garry Winogrand, Joel Meyerowitz, etc. Cedo percebeu que a melhor maneira de documentar uma sociedade é através da fotografia, e desenvolveu uma paixão pela corrente dos “street photographers”, tentando perceber o complexo puzzle das ruas e todos os seus elementos, as pessoas, olhares, reações, sentimentos, as rotinas do dia-a-dia nas ruas, cafés, transportes públicos, mercados, etc. O número máximo de elementos que podem ser colocados numa fotografia, continuando esta a ser legível é o seu grande desafio.

Premiado em concursos nacionais e estrangeiros como o concurso Norte-“Black and White Spider Awards”, ou “Um outro Olhar” do Jornal Expresso. Produz trabalhos comissionados para clientes em diversas áreas, tais como colecionadores de arte, indústria, bancos, entidades governamentais, arquitetura, etc. Dá formação em cursos de fotografia e desenvolve seus próprios projetos pessoais na suas áreas de eleição que resultam em exposições nos mais diversos locais, museus, galerias, casas da cultura, bibliotecas, espaços públicos, entre Califórnia, Nova Iorque, Vermont, Porto, Lisboa, Sintra, Figueira de Foz, Aveiro, etc.

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

Curso de “curadoria, pensar e organizar exposições de arte e de artistas contemporâneos”
15 Novembro, 2019

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, promove, nos dias 09 e 10 de dezembro, uma formação sob o lema: “Curadoria: Pensar e organizar exposições de arte e de artistas contempor...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições