Município organiza Workshop de Fotografia

12 Novembro, 2016

O Município de Amarante organiza, no próximo dia 19 de novembro, na Casa da Granja, um Workshop de Fotografia, que decorrerá entre as 10:00 e as 18:00.

Orientado por Tiago Garcia, o workshop está aberto a todos os interessados, até ao limite de 35 inscrições, e tem o custo de cinco euros.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, ou por e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), devendo, neste caso, serem confirmadas até 16 de novembro (Inscrições prolongadas até 17 de novembro).

Tiago Garcia

Nascido em 1979, cresceu na pequena vila de Perozinho, perto do Porto. Estudou engenharia mecânica na Universidade do Porto, e no final da licenciatura decidiu seguir uma paixão antiga, a fotografia. Começando a fotografar para o próprio, procurando o seu lugar e o seu próprio estilo, estudou a obra de grandes mestres como Henri Cartier Bresson, Robert Frank, Garry Winogrand, Joel Meyerowitz, etc. Cedo percebeu que a melhor maneira de documentar uma sociedade é através da fotografia, e desenvolveu uma paixão pela corrente dos “street photographers”, tentando perceber o complexo puzzle das ruas e todos os seus elementos, as pessoas, olhares, reações, sentimentos, as rotinas do dia-a-dia nas ruas, cafés, transportes públicos, mercados, etc. O número máximo de elementos que podem ser colocados numa fotografia, continuando esta a ser legível é o seu grande desafio.

Premiado em concursos nacionais e estrangeiros como o concurso Norte-“Black and White Spider Awards”, ou “Um outro Olhar” do Jornal Expresso. Produz trabalhos comissionados para clientes em diversas áreas, tais como colecionadores de arte, indústria, bancos, entidades governamentais, arquitetura, etc. Dá formação em cursos de fotografia e desenvolve seus próprios projetos pessoais na suas áreas de eleição que resultam em exposições nos mais diversos locais, museus, galerias, casas da cultura, bibliotecas, espaços públicos, entre Califórnia, Nova Iorque, Vermont, Porto, Lisboa, Sintra, Figueira de Foz, Aveiro, etc.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line