Museu desafia jovens em férias a explorar Amarante

6 Julho, 2016

Em tempo de férias escolares, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) lança às crianças e jovens dos 6 aos 15 anos o desafio de partirem à descoberta de Amarante, explorando alguns dos locais mais icónicos da cidade.

Nesse sentido, estão a ser preparados dois ateliês, que decorrerão entre 25 e 29 de julho e 22 e 26 de agosto, para cada um dos quais serão aceites até 30 inscrições, ao preço de cinco euros.

O período de inscrições termina, para cada um dos ateliês, respetivamente, em 21 de julho e 18 de agosto, podendo as mesmas ser feitas online - no formulário em baixo - ou presencialmente, na receção do MMASC. As inscrições feitas online serão validadas após pagamento.

Sobre os conteúdos dos ateliês, escreve-se no folheto de apresentação: “Nestas férias de verão, propomos-te que, ao longo de uma semana, em julho e agosto, conheças um pouco melhor a tua cidade e o que ela tem para te oferecer. E que o faças de forma lúdica e prática, ora vestindo o hábito de monge, na Igreja do Convento de S. Gonçalo, transformando-te num copista medieval; ora vestindo a pele de Indiana Jones na Capela de Santa Clara, onde o desafio será a descoberta arqueológica.

Mas não só. A nossa proposta vai também para que sejas um escultor no Solar dos Magalhães, em Santa Luzia; e um artista no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, onde experimentarás técnicas associadas às artes plásticas e conhecerás um pouco melhor o grande Amadeo, que muitos acham ser ‘o segredo mais bem guardado da arte moderna’.

A finalizar os Ateliês de Verão que construímos para ti, vamos desafiar-te a olhares com olhos diferentes, atentos, para as ruas da cidade, estimulando-te ao registo de objetos, pormenores, de ‘coisas’ com as quais nos cruzamos todos os dias, mas que não vemos ou nos passam despercebidas. No entanto, estão lá!”

 

Inscrições esgotadas.

 

De 21 a 24 de janeiro: Entrada gratuita no Museu Amadeo de Souza-Cardoso
20 Janeiro, 2020

Terminada a exposição"Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", seguem-se os trabalhos de desmontagem das 36 obras patentes e de montagem de parte da co...

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda