“Sons no Museu” está de regresso e com programação definida para os meses de junho a setembro. Diferentes sonoridades prometem envolver o público, no claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, num ambiente mais intimista; ideal para o encontro entre amigos, nos finais de tarde de sexta-feira, podendo prolongar-se para um jantar, num dos restaurantes da cidade, ou até mesmo convidar a passar um fim-de-semana.
O primeiro concerto é já no dia 30, sexta-feira, com "DryadesDuo", unindo a violinista polaca, Natalia Konik e a pianista italiana, Francesca Serafini, num momento musical de partilha e divulgação das suas origens e culturas.
A 21 de julho, a tradicional música brasileira será protagonista, através do duo “Inevitável”, formada pelo trompetista Gileno Santana, um nome sonante no panorama internacional e o violonista Gabriel Selvage, músico de técnica refinada.
O projeto musical “Cindazunda” trará, a 18 de agosto, um espetáculo instrumental de composições originais inspiradas em danças ancestrais, com novos sons da música folk. O projeto junta Hugo Oliveira, no saxofone, flauta transversal e gaita-de-foles, João Fragoso, no contrabaixo, João Tavares, na concertina e Rodrigues Vila, na bateria, para criar um universo sonoro distinto e original, constituindo uma das propostas mais progressivas da corrente neo-trad em Portugal.
Ritmos do sul da Europa são a proposta para o último concerto, a 22 de setembro, pelo trio Pedro Viana, João Martins e Diana Ferreira. O repertório contempla composições originais de Pedro Viana, João Martins e de bandas folk influentes como Gaiteiros de Lisboa e Milladoiro. A música tradicional ibérica estará também representada com temas de cancioneiros do Minho, Trás-os-Montes, Galiza e Burgos.
O ciclo de showcases do "Sons no Museu" terá início às 19h00, sendo a entrada livre.
Mostrar as valências do museu, aumentar e diversificar a oferta cultural e criar novos hábitos são os principais objetivos desta iniciativa.
“Do delicado trabalho da agulha”, com desenhos da Coleção de Desenhos da Madeira, inaugura esta sexta-feira, às 18h00, no claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.
...O SAB’Arte de 16 de setembro convida a comunidade em geral a participar de uma sessão fotográfica a partir da obra de António Carneiro, reconhecido pela sua habilidade em reproduzir e tra...
O júri da 13.ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso selecionou os artistas que vão expor entre 21 de outubro de 2023 e 3 de março...
Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt
| Condições Gerais de Venda on-line