Festival Internacional de Fotografia

6 Maio, 2022

A segunda edição do f/est Amarante – Festival Internacional de Fotografia, que se realiza de 27 a 29 de maio sob o tema “Refotografar”, continua a anunciar novidades na programação.
Depois da exposição “Magnum Photos 75 years”, a estreia em Portugal de “As I Was Dying” de Paolo Pellegrin. Nesta mostra, o multipremiado fotojornalista italiano (Magnum Photos) vai expor trabalhos fotográficos globais e desconcertantes feitos em zonas de guerra e conflito (Líbano, Sudão, Gaza, Libéria, Iraque, Palestina, entre outros). No seu trabalho, Paolo Pellegrin apela à memória coletiva e ao sentido de coresponsabilidade inerente ao ato de reportar situações de fragilidade humana.
“As I Was Dying” de Paolo Pellegrin inaugura a 28 de maio, às 18h00, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, e vai contar com a presença da diretora global de exposições da Magnum Photos, Andréa Holzherr. Para visitar até 28 de Agosto.

Outra das novidades na programação do f/est Amarante é a presença da artista performativa Agata Kay, protagonista do livro “Agata” da talentosa fotógrafa Bieke Depoorter (Magnum Photos), numa conferência que se realiza dia 29 de maio, às 15h00, no claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

No dia 28, às 16h00, terá lugar uma conversa sobre fotografia e conflito, com a presença da fotojornalista Violeta Moura (distinguida em 2017 pela revista Time como uma das 34 fotojornalistas cujo trabalho deve ser seguido; Reuters; National Geografic), da ativista Carolina Pereira (fundadora do movimento ONU Mulheres HeForShe Portugal), e da psicóloga Ângela Maia (investigadora na área do trauma na Comissão Científica do Centro de Recursos do Stress em contexto Militar – Ministério da Defesa), com moderação de Ricardo Alexandre (diretor adjunto da TSF).

A outra conversa, dia 29 às 16h30, será sobre fotografia e influência nas redes sociais com a presença do fotógrafo André Brito (projecto Nudes Fine Art), e da diretora criativa Tânia Sousa (design na Fashion Clinic, autora do blog Dioespirro), com moderação do jornalista Diogo Queirós de Andrade.

https://fest-amarante.com/

“Sons do Museu” apresenta jazz ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso
20 Maio, 2022

A segunda edição do “Sons do Museu”, esta sexta-feira às 18h00, traz ao Claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso o pianista Emanuel Azevedo e...

Festival Internacional de Fotografia
6 Maio, 2022

A segunda edição do f/est Amarante – Festival Internacional de Fotografia, que se realiza de 27 a 29 de maio sob o t...

Museu Municipal apresenta exposição “António Cardoso, Diretor… ‘desde que nasci..."
28 Abril, 2022

Está patente ao público até 31 de janeiro de 2023, a exposição “António Cardoso, Diretor… ‘desde que nasci…&rsqu...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line