Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas

19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracção reúne alguns dos mais importantes artistas portugueses do século XX à volta de Maria Helena Vieira da Silva e do seu marido Arpad Szenes, personalidades maiores da arte internacional que trabalharam a partir de Paris. De maneiras diversas, todos eles contribuíram para afirmar o dinamismo, a originalidade e a actualidade da arte, reduzindo o lugar dos temas e enfatizando a linguagem própria da pintura: formas e cores entrosadas que geram ritmos expressivos, por vezes enigmáticos."

Raquel Henriques da Silva

 

Estas são as palavras com as quais a curadora da exposição, a Professora Doutora Raquel Henriques da Silva, define, em síntese, a exposição temporária que estará patente no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, entre 25 de julho e 27 de outubro do corrente ano, intitulada: “Abstração. Arte Partilhada. Coleção Millennium bcp” e que se encontra inserida na edição 2019 do Festival MIMO.
À semelhança do ano transato a parceria entre o Festival MIMO a Fundação Millennium bcp e a própria Raquel Henriques da Silva, mantém-se proporcionando ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso franquear as suas portas a mais uma exposição na qual, e tal como o seu próprio título indica a abstração será partilhada com os seus visitantes.
Composta por trinta e seis obras de dezoito artistas, os já citados Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, e entre outros como: Paula Rego, Eduardo Nery, Nikias Skapinakis, Menez, a exposição abrirá as suas portas no dia 25 de julho, quinta-feira, a partir das 19 horas, iniciando assim uma miríade de atividades culturais, inseridas no Festival MIMO que incluem concertos, filmes/documentários, “chuva de poesia”, fórum de ideias que decorrerão na cidade de Amarante até ao próximo dia 28 de julho.
Raquel Henriques da Silva, orientará, na sexta-feira, dia 26 duas visitas uma às 10h00 e a outra às 16h00, para aqueles que através da viva voz da curadora da exposição, queiram desfrutar de um momento em que, no verdadeiro sentido do termo, a arte será partilhada.
As inscrições para assistir às referidas visitas, gratuitas, podem ser efetuadas na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, no seu horário normal de funcionamento ou através do número de telefone 255 420 282 até às 17h00 do dia 25 de julho encontrando-se limitadas a um número mínimo de cinco pessoas, caso contrário não se realizarão, e a um número máximo de trinta pessoas.

 

Casa do Artista de Amarante acolhe Barbara Hindahl
12 Setembro, 2019

Artista alemã mostra os seus trabalhos na exposição “Desenhando” 
 
Foi no passado dia 15 de julho que Barbara Hindahl chegou a Amarante par...

Exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
29 Julho, 2019

Está oficialmente aberta a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp" que vai ocupar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso de 26 de julho a 27...

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas
19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracç&atild...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições