Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas

19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracção reúne alguns dos mais importantes artistas portugueses do século XX à volta de Maria Helena Vieira da Silva e do seu marido Arpad Szenes, personalidades maiores da arte internacional que trabalharam a partir de Paris. De maneiras diversas, todos eles contribuíram para afirmar o dinamismo, a originalidade e a actualidade da arte, reduzindo o lugar dos temas e enfatizando a linguagem própria da pintura: formas e cores entrosadas que geram ritmos expressivos, por vezes enigmáticos."

Raquel Henriques da Silva

 

Estas são as palavras com as quais a curadora da exposição, a Professora Doutora Raquel Henriques da Silva, define, em síntese, a exposição temporária que estará patente no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, entre 25 de julho e 27 de outubro do corrente ano, intitulada: “Abstração. Arte Partilhada. Coleção Millennium bcp” e que se encontra inserida na edição 2019 do Festival MIMO.
À semelhança do ano transato a parceria entre o Festival MIMO a Fundação Millennium bcp e a própria Raquel Henriques da Silva, mantém-se proporcionando ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso franquear as suas portas a mais uma exposição na qual, e tal como o seu próprio título indica a abstração será partilhada com os seus visitantes.
Composta por trinta e seis obras de dezoito artistas, os já citados Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, e entre outros como: Paula Rego, Eduardo Nery, Nikias Skapinakis, Menez, a exposição abrirá as suas portas no dia 25 de julho, quinta-feira, a partir das 19 horas, iniciando assim uma miríade de atividades culturais, inseridas no Festival MIMO que incluem concertos, filmes/documentários, “chuva de poesia”, fórum de ideias que decorrerão na cidade de Amarante até ao próximo dia 28 de julho.
Raquel Henriques da Silva, orientará, na sexta-feira, dia 26 duas visitas uma às 10h00 e a outra às 16h00, para aqueles que através da viva voz da curadora da exposição, queiram desfrutar de um momento em que, no verdadeiro sentido do termo, a arte será partilhada.
As inscrições para assistir às referidas visitas, gratuitas, podem ser efetuadas na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, no seu horário normal de funcionamento ou através do número de telefone 255 420 282 até às 17h00 do dia 25 de julho encontrando-se limitadas a um número mínimo de cinco pessoas, caso contrário não se realizarão, e a um número máximo de trinta pessoas.

 

Curso de “curadoria, pensar e organizar exposições de arte e de artistas contemporâneos”
15 Novembro, 2019

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, promove, nos dias 09 e 10 de dezembro, uma formação sob o lema: “Curadoria: Pensar e organizar exposições de arte e de artistas contempor...

Eduardo Batarda é o artista consagrado com o Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso
14 Novembro, 2019

Entre os dias 23 de maio e 23 de agosto de 2020, o Município de Amarante e o Museu Municipal realizarão a 12ª. Edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.

Em...

Jovem Criação Europeia 2019/2021 | Exposição itinerante inaugurou em França
17 Outubro, 2019

A cidade de Montrouge, em França, foi a primeira a acolher a Exposição Jovem Criação Europeia 2019 que reúne um conjunto de artistas selecionados/as de diversos país...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições