Exposição de Sérgio Pinhão prolongada até 20 de abril

8 Abril, 2019

Aproveitando o período de férias da Páscoa que se avizinha, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai prolongar até ao próximo dia 20 de abril a exposição temporária do artista plástico Sérgio Pinhão.

Inicialmente prevista para estar patente até ao passado dia 07 de abril, a exposição, intitulada: “Sérgio Pinhão – Pintura|Gravura”, patente na Sala de Exposições Temporárias permitirá aos visitantes que chegarão à cidade de Amarante durante a quadra pascoalina, bem como aos munícipes que até ao momento não viram a exposição. Desta forma permanece uma oferta cultural ainda maior para a cidade em geral e o Museu Municipal em particular.

A exposição em causa é composta por dezoito obras que se dividem entre diferentes técnicas utilizadas pelo artista, nomeadamente, a pintura acrílica, a gravura e o design gráfico.

Sérgio Pinhão, arquiteto de formação, leccionou durante cerca de cerca de quarenta anos, dedicando-se simultaneamente à investigação da gravura da holografia. Ações essas que decorreram em Portugal e na Inglaterra.

Estes temas foram abordados pelo artista no passado dia 29 de março em duas palestras realizadas na sala onde se encontra exposta a exposição e às quais assistiram alunos de dois estabelecimentos de ensino do concelho, o Colégio de S. Gonçalo e a Escola Secundária de Amarante.

Estas palestras em que o contacto direto e sem filtros do público escolar, concretamente, dos alunos dos cursos dedicados às Artes, com o artista pretenderam, na sua essência, aproximar a comunidade escolar quer do artista quer do Museu.

Exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
29 Julho, 2019

Está oficialmente aberta a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp" que vai ocupar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso de 26 de julho a 27...

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas
19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracç&atild...

Acesso condicionado ao M.M.A.S.C. entre 02 e 25 de julho
3 Julho, 2019

O acesso de visitantes ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (M.M.A.S.C.) encontra-se condicionado entre os dias 02 e 25 de julho, encontrando-se encerradas a sala António Carneiro, a sala Acácio...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições