Exposição de Sérgio Pinhão prolongada até 20 de abril

8 Abril, 2019

Aproveitando o período de férias da Páscoa que se avizinha, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai prolongar até ao próximo dia 20 de abril a exposição temporária do artista plástico Sérgio Pinhão.

Inicialmente prevista para estar patente até ao passado dia 07 de abril, a exposição, intitulada: “Sérgio Pinhão – Pintura|Gravura”, patente na Sala de Exposições Temporárias permitirá aos visitantes que chegarão à cidade de Amarante durante a quadra pascoalina, bem como aos munícipes que até ao momento não viram a exposição. Desta forma permanece uma oferta cultural ainda maior para a cidade em geral e o Museu Municipal em particular.

A exposição em causa é composta por dezoito obras que se dividem entre diferentes técnicas utilizadas pelo artista, nomeadamente, a pintura acrílica, a gravura e o design gráfico.

Sérgio Pinhão, arquiteto de formação, leccionou durante cerca de cerca de quarenta anos, dedicando-se simultaneamente à investigação da gravura da holografia. Ações essas que decorreram em Portugal e na Inglaterra.

Estes temas foram abordados pelo artista no passado dia 29 de março em duas palestras realizadas na sala onde se encontra exposta a exposição e às quais assistiram alunos de dois estabelecimentos de ensino do concelho, o Colégio de S. Gonçalo e a Escola Secundária de Amarante.

Estas palestras em que o contacto direto e sem filtros do público escolar, concretamente, dos alunos dos cursos dedicados às Artes, com o artista pretenderam, na sua essência, aproximar a comunidade escolar quer do artista quer do Museu.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line