Palestra do artista plástico Sérgio Pinhão

26 Março, 2019

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso tem patente na Sala de Exposições Temporárias, até ao próximo dia 07 de abril a exposição: “Sérgio Pinhão – Pintura/Gravura”, do artista plástico Sérgio Pinhão.

Arquiteto, de formação académica, Sérgio Pinhão, dedicou-se durante, cerca de quarenta anos à docência, conjugando a mesma com a pintura tendo participado em diversas exposições temporárias individuais e colectivas, nacionais e internacionais.

Paralelamente, dedicou-se, ainda, ao estudo da serigrafia, trabalho subsidiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e à investigação na área da holografia na Goldsmith´s Holography Workshop, em Londres, na Faculdade de Ciências do Porto e no LNETI, em Lisboa.

Com o intuito de aproximar a comunidade escolar dos artistas plásticos bem como dos Museus, Sérgio Pinhão, estará presente no próximo dia 29 de março, sexta-feira no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso para realizar uma palestra sobre a sua exposição em particular e sobre a técnica da gravura, em geral.

Esta palestra é dirigida ao ensino secundário das escolas do concelho amarantino, particularmente aos alunos que frequentam os cursos de Artes.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line