Museu reforça o seu posicionamento com novo aumento de visitantes em 2018

28 Janeiro, 2019

No ano que ficou marcado pela Evocação do Centenário da Morte de Amadeo de Souza-Cardoso, o Museu Municipal voltou a afirmar-se, registando um acréscimo de cerca de 17 por cento do número de visitantes, comparativamente ao ano anterior.

A coleção permanente, enriquecida, temporariamente, com as obras “Máscara do Olho Verde” e “Casa do Ribeiro”, a apresentação dos livros “Amadeo, Vida e Arte”, da autoria de Luís Damásio e “Amadeo a Vida e Obra entre Amarante e Paris”, de banda desenhada, de Jorge Pinto e Eduardo Viana, foram algumas das iniciativas - que integraram o ciclo de atividades evocativas da morte do artista - que contribuíram para a valorização e projeção do seu legado, captando o interesse do público nacional e internacional.

A tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos traduz-se, ainda, nas receitas de bilheteira e na venda dos artigos que integram a loja do Museu que, em 2018, registaram um acréscimo de 16,5 por cento e 14,4 por cento, respetivamente, face ao ano anterior.

Esta aproximação com os visitantes materializou-se no aumento das solicitações de visitas organizadas, em cerca de 24,5 por cento, maioritariamente público escolar.

Para o corrente ano, o Museu dará continuidade ao trabalho de promoção de um programa cultural diversificado, que incluirá, entre outras ações, a realização da 12ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.

Exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
29 Julho, 2019

Está oficialmente aberta a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp" que vai ocupar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso de 26 de julho a 27...

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas
19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracç&atild...

Acesso condicionado ao M.M.A.S.C. entre 02 e 25 de julho
3 Julho, 2019

O acesso de visitantes ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (M.M.A.S.C.) encontra-se condicionado entre os dias 02 e 25 de julho, encontrando-se encerradas a sala António Carneiro, a sala Acácio...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições