MMASC faz ateliê sobre reciclagem

12 Julho, 2018

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) promove, entre 30 de julho e 3 de agosto, um ateliê de verão sobre “Consciência Ecológica – reciclagem”,  com o lema “do velho se faz novo”.

O ateliê tem um custo de participação de cinco euros e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, até ao limite de 30 inscrições, que deverão ser feitas presencialmente, na receção do MMASC.

É o seguinte, o desafio lançado às crianças do Município.

Chegaram as férias escolares e o Museu Amadeo de Souza-Cardoso convida-te a participares num ateliê que decorrerá entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, sob o tema “Consciência Ecológia/reciclagem”.

Tema que merece especial atenção, pois temos que perceber amplamente que somos co-responsáveis pela  conservação e perservação da vida no nosso planeta. Afinal,  o homem também pertence ao meio em que vive e, por consequência, cuidar da natureza também é cuidar de si mesmo.

Não vai faltar criatividade e divertimento, já que é objetivo deste ateliê reciclar, ou seja, iremos transformar objetos/materiais usados em produtos (surpresas) novos.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line