Acesso condicionado ao MMASC entre 10 e 19 de julho

10 Julho, 2018

O acesso de visitantes ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) vai será condicionado entre os dias 10 e 18 de julho, estando fechadas ao público as alas António Carneiro e Acácio Lino; a ala dos premiados do PASC (Prémio Amadeo de Souza-Cardoso) e parte do corredor.

Durante aquele período decorrerá a montagem da exposição “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso – Coleção Millennium BCP”, que o MMASC receberá no âmbito do Festival Mimo.

Nesta exposição, que poderá ser visitada até 30 de setembro, poderão ser vistas obras de Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Eduardo Viana, Almada Negreiros, Mily Possoz, Francis Smith, Jorge Barradas, Mário Eloy, Bernardo Marques, Júlio Reis Pereira, Carlos Botelho, Dordio Gomes e Carlos Carneiro.

Os Modernistas da coleção Millenium BCP são autores que iniciaram as sua carreiras nas primeiras três décadas do século XX e, segundo Raquel Henriques da Silva, curadora, “(…) para a história da arte são artistas que questionaram os processos da pintura naturalista, empenhada na verosimilhança entre o visto e o representado. Os Modernistas, pelo contrário, acrescenta, não acreditam nessa naturalidade do ver: pretendem que o espectador não confunda a realidade com a pintura e sugerem que esta pode enriquecer aquela, através da imaginação plástica”.

E conclui: “Sem desconhecerem os movimentos mais radicais da vanguarda parisiense, os pintores representados não aderiram a nenhum deles (cubismo, futurismo, expressionismo). Cultivaram uma modernidade contida, valorizadora das tradições do fazer artístico, vindas do final do século XIX”.

De 21 a 24 de janeiro: Entrada gratuita no Museu Amadeo de Souza-Cardoso
20 Janeiro, 2020

Terminada a exposição"Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", seguem-se os trabalhos de desmontagem das 36 obras patentes e de montagem de parte da co...

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda