Ateliê de Natal do MMASC contou com 35 crianças

3 Janeiro, 2018

Designado “Amadeo e coisas doces”, decorreu entre 18 e 22 de dezembro o Ateliê de Natal organizado pelo Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), no qual participaram 35 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

 O Ateliê foi organizado sob o signo de Amadeo, tendo como referência o 11º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso (PASC), cuja exposição pode ser vista até 25 de março.

A proposta do MMASC era que, ao longo de cinco dias, cada menino se imaginasse concorrente ao Prémio, se vestisse de artista e desse asas à sua criatividade, para que com a participação de cada um fossem construídos “murais”, com base em técnicas usadas por Amadeo nas suas pinturas.

Desafio aceite, e depois de uma visita contextualizadora ao MMASC, com especial incidência à sala Amadeo, partiu-se para a construção coletiva dos murais, em que todos se empenharam.

Mas não foi só, claro. Natal pede coisas doces e, por isso mesmo, concluídos os murais, e, depois dos doces conventuais, voltou-se a cozinhar. Fizeram-se biscoitos e bolachas de canela, delícias com que os participantes presentearam os seus familiares.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line