Ateliê de Natal com Amadeo e coisas doces

23 Novembro, 2017

No ano em que o Município de Amarante organiza o 11º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso*, cuja exposição poderás ver até 25 de março de 2018, voltamos a inspira-nos no pintor para realizarmos mais um Ateliê de Natal.

Vai decorrer entre 18 e 22 de dezembro e o que te propomos é que ao longo destes dias te imagines concorrente ao Prémio, te vistas de artista e dês asas à tua criatividade. Em conjunto, vamos construir um “mural”, com base em técnicas usadas por Amadeo nas suas pinturas.

Mas não é só, claro. Natal pede coisas doces e, por isso mesmo, depois dos doces conventuais, vamos voltar a cozinhar. Vamos fazer biscoitos e bolachas com os quais, depois, poderemos presentear as pessoas de quem gostamos.

 

Desafio aceite?

Se tens entre 6 e 12 anos e queres participar, deves fazer a tua inscrição, com um custo de cinco euros, até 13 de dezembro, na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso ou na Internet, em clicando aqui. Apenas poderão inscrever-se 30 meninas/meninos, sendo constituídas duas turmas de 15, funcionando uma de manhã e outra de tarde. Não te atrases!

 

(*) O Prémio Amadeo de Souza-Cardoso realiza-se de dois em dois anos (por isso dizemos que é bienal), desde 1997. É uma forma de homenagear este artista amarantino, um dos maiores pintores de arte moderna do mundo, e de estimular a produção artística dos criadores atuais. Em cada edição é consagrada a carreira de um artista, tendo sido escolhido, nesta 11ª edição, Jorge Pinheiro. O vencedor do Prémio foi Sebastião Resende.

Destinatários: Crianças dos 6 aos 12 anos
Inscrição: 5 euros
Limite de inscrições: 30 participantes, sendo 15 da parte da manhã e 15 da parte da tarde
Informações e inscrições: Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC)
Tel.: 255 420 282/238 /

Para sócios do CSCD a inscrição é paga por esta associação.
Os participantes do ateliê estarão cobertos por seguro providenciado pelo MMASC.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line