Concurso “Jovem Criação Europeia 2017/2019”

4 Abril, 2017

Decorre até ao próximo dia 14 de maio o prazo para a apresentação de trabalhos concorrentes  à “Jovem Criação Europeia 2017/2019”, um certame que envolve nove cidades europeias, estando Portugal representado por Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Cada instituição organizadora selecionará, através do seu Comissário, oito obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.

As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais - museus, centros culturais ou galerias de arte.

Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.

O projeto da “Jovem Criação Europeia 2017/2019” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar em outubro/novembro de 2017, e continuará até junho/julho  de 2019, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.

Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Hjoerring (Dinamarca); Wroclaw (Polónia); Cesis (Letónia); Brno – República Checa; Cluj (Roménia); Como (Itália) e Figueres (Espanha).

» Ficha de Inscrição

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line