Concurso “Jovem Criação Europeia 2017/2019”

4 Abril, 2017

Decorre até ao próximo dia 14 de maio o prazo para a apresentação de trabalhos concorrentes  à “Jovem Criação Europeia 2017/2019”, um certame que envolve nove cidades europeias, estando Portugal representado por Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Cada instituição organizadora selecionará, através do seu Comissário, oito obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.

As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais - museus, centros culturais ou galerias de arte.

Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.

O projeto da “Jovem Criação Europeia 2017/2019” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar em outubro/novembro de 2017, e continuará até junho/julho  de 2019, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.

Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Hjoerring (Dinamarca); Wroclaw (Polónia); Cesis (Letónia); Brno – República Checa; Cluj (Roménia); Como (Itália) e Figueres (Espanha).

» Ficha de Inscrição

Amarante em meados dos anos 40: Roteiro pelas artes, património, lazer
23 Setembro, 2019

Amarante comemora no próximo dia 27 de setembro as Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema: “Artes, Património, Lazer”.

Desta forma, o Museu Municipal...

Casa do Artista de Amarante acolhe Barbara Hindahl
12 Setembro, 2019

Artista alemã mostra os seus trabalhos na exposição “Desenhando” 
 
Foi no passado dia 15 de julho que Barbara Hindahl chegou a Amarante par...

Exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
29 Julho, 2019

Está oficialmente aberta a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp" que vai ocupar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso de 26 de julho a 27...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições