Concurso “Jovem Criação Europeia 2017/2019”

4 Abril, 2017

Decorre até ao próximo dia 14 de maio o prazo para a apresentação de trabalhos concorrentes  à “Jovem Criação Europeia 2017/2019”, um certame que envolve nove cidades europeias, estando Portugal representado por Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Cada instituição organizadora selecionará, através do seu Comissário, oito obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.

As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais - museus, centros culturais ou galerias de arte.

Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.

O projeto da “Jovem Criação Europeia 2017/2019” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar em outubro/novembro de 2017, e continuará até junho/julho  de 2019, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.

Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Hjoerring (Dinamarca); Wroclaw (Polónia); Cesis (Letónia); Brno – República Checa; Cluj (Roménia); Como (Itália) e Figueres (Espanha).

» Ficha de Inscrição

De 21 a 24 de janeiro: Entrada gratuita no Museu Amadeo de Souza-Cardoso
20 Janeiro, 2020

Terminada a exposição"Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", seguem-se os trabalhos de desmontagem das 36 obras patentes e de montagem de parte da co...

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda