Ateliê de Natal | Natal com Amadeo

30 Novembro, 2016

A exemplo de anos anteriores, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) organiza, entre 19 e 23 de dezembro, um ateliê de Natal, destinado a crianças dos seis aos doze anos.

Sob o signo de Amadeo, o ateliê pretende pôr os participantes a refletir sobre as formas de comunicar na atualidade e na época em que viveu o artista, levando, depois, as crianças a construir um cartão de boas-festas que remeta para as cores, técnicas e ambientes visuais da obra do pintor amarantino.

“Hoje, o mundo está globalizado e, não obstante a sua grandeza, tornou-se pequeno, em função das redes de comunicação existentes e das ferramentas e tecnologias postas ao serviço dos cidadãos, que lhes permitem interagir entre si, publicar conteúdos e trocar mensagens de forma instantânea. E nos finais do século XIX e inícios do século XX, como seria? De que instrumentos dispunham as sociedades (mesmo as mais desenvolvidas) para comunicar?”, lê-se no desdobrável que anuncia o ateliê.

E fica o desafio: desenhar um ou mais cartões de boas-festas para enviar, via correio tradicional, a familiares ou amigos e participar na construção de um painel que será exposto na receção do MMASC.

A participação no ateliê está sujeita a inscrição, feita até 15 de dezembro, e tem um custo de 5,00 euros por participante. O número limite de inscritos é de 30, funcionando uma turma na parte da manhã e outra na parte de tarde (com 15 participantes cada).

Para informações adicionais estão disponíveis os seguintes contactos: 255 420 282/238

As inscrições podem ser efetudas presencialmente na receção do Museu ou através do formulário disponível em baixo (as inscrições online serão consideradas efetivas após o pagamento).

 <Prazo de inscrição concluído>

 

 

 

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

Curso de “curadoria, pensar e organizar exposições de arte e de artistas contemporâneos”
15 Novembro, 2019

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, promove, nos dias 09 e 10 de dezembro, uma formação sob o lema: “Curadoria: Pensar e organizar exposições de arte e de artistas contempor...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições