MMASC mostra obras de Tereza Trigalhos

17 Outubro, 2016

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) inaugura, a 22 de outubro, sábado, pelas 16:00, uma exposição de pintura de Tereza Trigalhos, de título “Ilha dos Imortais”.

A referida exposição estará patente ao público até 15 de janeiro de 2017, podendo ser vista na Sala de Exposições Temporárias do MMASC, de terça a domingo.

António Cardoso, Diretor do MMASC escreveu, o seguinte, sobre a mostra:

 

Tereza Trigalhos e o magma das cores e das formas

Com autonomização perante os Mestres, as tendências da Escola do Porto, os tempos nacionais e internacionais, Tereza Trigalhos procura mostrar-nos uma descontaminação das linguagens, numa prática e pesquisas autorais sempre louváveis.

Referindo-nos às obras disponíveis, diríamos que nelas se insinua uma figuração algo expressionista, com a dramatização das formas donde emergem, vagamente, rostos, mãos viperinas, um todo emergindo de um útero ancestral.

Variações do mesmo tema, com cabeças satélites e a emergência da cabeça de um cavalo, algo aleatória, um todo remetendo para uma visão surrealizante e expressionista nos gestos.

Uma paleta quase uniforme, alguns objetos de alguma alquimia e “intuição criadora”, muito perto da diabolização das fontes, infiltram-se no magma das cores e formas.

 

>GALERIA DE IMAGENS<


VÍDEOS DA INAUGURAÇÃO


PARTE 1    
   

 

PARTE 2

   
   

 

PARTE 3

   
   

 

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

Curso de “curadoria, pensar e organizar exposições de arte e de artistas contemporâneos”
15 Novembro, 2019

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, promove, nos dias 09 e 10 de dezembro, uma formação sob o lema: “Curadoria: Pensar e organizar exposições de arte e de artistas contempor...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições