Jovem Criação Europeia 2015/2017 | Inscrições abertas

5 Maio, 2015

Termina no próximo dia 31 o prazo para a apresentação de trabalhos concorrentes  à “Jovem Criação Europeia 2015/2017”, um certame que envolve oito cidades europeias, estando Portugal representado por Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Cada instituição organizadora selecionará, através do seu Comissário, seis obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.

As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais, sejam museus, centros culturais ou galerias de arte.

Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.

O projeto da “Jovem Criação Europeia 2015/2017” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar entre 1 e 15 de outubro de 2015, e continuará até agosto/setembro de 2017, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.

Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Maastricht (Netherland); Hjoerring (Denmark); Wroclaw - 2016 European Capital of Culture - (Poland); Cesis (Latvia); Como (Italy) e Figueres (Spain).

Mais informação

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line