Jovem Criação Europeia 2015/2017 | Inscrições abertas

5 Maio, 2015

Termina no próximo dia 31 o prazo para a apresentação de trabalhos concorrentes  à “Jovem Criação Europeia 2015/2017”, um certame que envolve oito cidades europeias, estando Portugal representado por Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Cada instituição organizadora selecionará, através do seu Comissário, seis obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.

As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais, sejam museus, centros culturais ou galerias de arte.

Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.

O projeto da “Jovem Criação Europeia 2015/2017” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar entre 1 e 15 de outubro de 2015, e continuará até agosto/setembro de 2017, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.

Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Maastricht (Netherland); Hjoerring (Denmark); Wroclaw - 2016 European Capital of Culture - (Poland); Cesis (Latvia); Como (Italy) e Figueres (Spain).

Mais informação

De 21 a 24 de janeiro: Entrada gratuita no Museu Amadeo de Souza-Cardoso
20 Janeiro, 2020

Terminada a exposição"Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", seguem-se os trabalhos de desmontagem das 36 obras patentes e de montagem de parte da co...

Últimos dias para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp"
15 Janeiro, 2020

Quem ainda não teve oportunidade para visitar a exposição "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", patente no espaço da exposiç&a...

Aquisição de obra de Eduardo Batarda
5 Dezembro, 2019

Na sequência da atribuição do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso a Eduardo Batarda, foi decidido, pelo júri presidido por Raquel Henriques da Silva e pela Direcção...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda