“Pintura fora de si” vai trazer jovens ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

28 Abril, 2015

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai organizar visitas guiadas à exposição “Pintura Fora de Si” (Ou Algumas Soluções de Habitação), de Ana Pais de Oliveira, destinadas, por um lado, a jovens com idades entre os 7 e os 13 anos e, por outro, a partir dos 14 anos.
Sob o tema, “Habitar, Desenhar, Reprensar”, pretende-se, no primeiro caso, que, a partir das suas vivências, os jovens experimentem, reflitam e se interroguem com base nas seguintes questões: Qual é o meu espaço? O que é uma casa/habitação? O que faz de uma casa minha? O que faz de um espaço meu?
Para a faixa etária dos 7 aos 13 anos, o foco principal será o reconhecimento das diferentes tipologias de habitações/casas, partindo-se da casa de cada um e terminando com a observação do trabalho da artista Ana Pais de Oliveira.
Para os jovens com 14 ou mais anos, propõe-se o reconhecimento do ato de habitar um espaço. Assim, não lhes será pedido o desenhar de plantas ou de alçados das suas casas, mas, antes, que se questionem sobre como se movimentam dentro delas.
“Habitar, Desenhar, Repensar” concluir-se-á com com uma observação dos trabalhos da Ana Pais de Oliveira e com uma reflexão sobre como poderemos encarar as soluções de habitação que a artista apresenta, que refletem, em si, uma opção do ato habitar.
A exposição “Pintura Fora de Si” está patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso até ao próximo dia 7 de junho.

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line