No âmbito dos espetáculos Palcos do Românico, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, recebeu, a 18 de maio, na Exposição Permanente do Museu, o musical História do Soldado, da companhia Camerata Nov’Arte.
O espetáculo é baseado na obra de Igor Stravinsky, que retrata uma parábola faustiana do Diabo que deseja comprar a alma a um Soldado, representado pelo violino, que tenta regressar a casa depois da guerra, mas vai sendo enganado pelo Diabo.
Nesse seguimento, o compositor Sérgio Azevedo, que apresentou uma pequena palestra ilustrativa e introdutória ao concerto, criou um novo septeto constituído por clarinete, fagote, trompete, trombone, percussão, violino, contrabaixo e escrito por Luís Carvalho.
Até janeiro de 2025 estará patente, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso o núcleo expositivo "António Carneiro - O retratista de almas", composto por retratos e autorretr...
Até janeiro de 2025, é possível visitar o núcleo expositivo “Montagem #1/ Assembly #1”, o primeiro em que o museu propõe, de forma despudorada e simples, a visita&cced...
A loja física e online do Museu tem a decorrer - até ao final de dezembro - a seguinte ação promocional: oferta de um catálogo em qualquer compra superior a 10 euros.
A ...
Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt
| Condições Gerais de Venda on-line