|
DryadesDuo iniciou o seu percurso em 2016 com o concerto de São Valentim, no Centro Cultural de Amarante.
|
|
Formada pelo trompetista Gileno Santana, um nome sonante no panorama internacional e o violonista Gabriel Selvage, músico de técnica refinada.
|
|
Um espetáculo instrumental de composições originais inspiradas em danças ancestrais, com novos sons da música folk. O projeto junta Hugo Oliveira, no saxofone, flauta transversal e gaita-de-foles, João Fragoso, no contrabaixo, João Tavares, na concertina e Rodrigues Vila, na bateria, para criar um universo sonoro distinto e original, constituindo uma das propostas mais progressivas da corrente neo-trad em Portugal.
|
|
Ritmos do sul da Europa são a proposta para o último concerto, pelo trio Pedro Viana, João Martins e Diana Ferreira. O repertório contempla composições originais de Pedro Viana, João Martins e de bandas folk influentes como Gaiteiros de Lisboa e Milladoiro. A música tradicional ibérica estará também representada com temas de cancioneiros do Minho, Trás-os-Montes, Galiza e Burgos.
|
EDIÇÕES ANTERIORES |
| 2022 |
Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt
| Condições Gerais de Venda on-line