Ilustrações do Ateliê de Páscoa dão origem a livro

27 Abril, 2022

As ilustrações das 105 crianças que participaram no Ateliê de Páscoa com o mote “Se Eu Fosse… Amadeo”, que o Departamento de Cultura do Município de Amarante promoveu nos ATL’s (Atividades de Tempos Livres) dos agrupamentos de escolas do concelho durante as férias letivas, entre 11 e 14 de abril, deram origem ao livro com o mesmo nome do Ateliê.

Professores, auxiliares e crianças receberam assim o livro “Se Eu Fosse… Amadeo”, na passada sexta-feira, 22 de abril, de forma a assinalar o Dia Mundial do Livro que se comemorou no sábado, dia 23.

De referir que a atividade teve como destinatários as crianças dos três aos 12 anos e o ponto de partida foi a história “Amadeo e o mundo às cores”, de José Jorge Letria com ilustrações de Chico. 

Aliar o lado pedagógico ao lúdico através do desenho, escrita e leitura e deixar a criatividade e a imaginação das crianças fluir livremente foram os objetivos da iniciativa.

Rosário Correia Machado, Diretora do Departamento de Cultura do Município fez questão de enviar um Postal de agradecimento por terem recebido o Ateliê e pelo incansável envolvimento de todos na iniciativa. 

 

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line