Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas

19 Julho, 2019

Raquel Henriques da Silva realiza visitas guiadas à exposição: “Abstração. Arte partilhada. Coleção Millennium bcp".

"Abstracção reúne alguns dos mais importantes artistas portugueses do século XX à volta de Maria Helena Vieira da Silva e do seu marido Arpad Szenes, personalidades maiores da arte internacional que trabalharam a partir de Paris. De maneiras diversas, todos eles contribuíram para afirmar o dinamismo, a originalidade e a actualidade da arte, reduzindo o lugar dos temas e enfatizando a linguagem própria da pintura: formas e cores entrosadas que geram ritmos expressivos, por vezes enigmáticos."

Raquel Henriques da Silva

 

Estas são as palavras com as quais a curadora da exposição, a Professora Doutora Raquel Henriques da Silva, define, em síntese, a exposição temporária que estará patente no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, entre 25 de julho e 27 de outubro do corrente ano, intitulada: “Abstração. Arte Partilhada. Coleção Millennium bcp” e que se encontra inserida na edição 2019 do Festival MIMO.
À semelhança do ano transato a parceria entre o Festival MIMO a Fundação Millennium bcp e a própria Raquel Henriques da Silva, mantém-se proporcionando ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso franquear as suas portas a mais uma exposição na qual, e tal como o seu próprio título indica a abstração será partilhada com os seus visitantes.
Composta por trinta e seis obras de dezoito artistas, os já citados Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, e entre outros como: Paula Rego, Eduardo Nery, Nikias Skapinakis, Menez, a exposição abrirá as suas portas no dia 25 de julho, quinta-feira, a partir das 19 horas, iniciando assim uma miríade de atividades culturais, inseridas no Festival MIMO que incluem concertos, filmes/documentários, “chuva de poesia”, fórum de ideias que decorrerão na cidade de Amarante até ao próximo dia 28 de julho.
Raquel Henriques da Silva, orientará, na sexta-feira, dia 26 duas visitas uma às 10h00 e a outra às 16h00, para aqueles que através da viva voz da curadora da exposição, queiram desfrutar de um momento em que, no verdadeiro sentido do termo, a arte será partilhada.
As inscrições para assistir às referidas visitas, gratuitas, podem ser efetuadas na receção do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, no seu horário normal de funcionamento ou através do número de telefone 255 420 282 até às 17h00 do dia 25 de julho encontrando-se limitadas a um número mínimo de cinco pessoas, caso contrário não se realizarão, e a um número máximo de trinta pessoas.

 

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line