MMASC mostra obras de Tereza Trigalhos

17 Outubro, 2016

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) inaugura, a 22 de outubro, sábado, pelas 16:00, uma exposição de pintura de Tereza Trigalhos, de título “Ilha dos Imortais”.

A referida exposição estará patente ao público até 15 de janeiro de 2017, podendo ser vista na Sala de Exposições Temporárias do MMASC, de terça a domingo.

António Cardoso, Diretor do MMASC escreveu, o seguinte, sobre a mostra:

 

Tereza Trigalhos e o magma das cores e das formas

Com autonomização perante os Mestres, as tendências da Escola do Porto, os tempos nacionais e internacionais, Tereza Trigalhos procura mostrar-nos uma descontaminação das linguagens, numa prática e pesquisas autorais sempre louváveis.

Referindo-nos às obras disponíveis, diríamos que nelas se insinua uma figuração algo expressionista, com a dramatização das formas donde emergem, vagamente, rostos, mãos viperinas, um todo emergindo de um útero ancestral.

Variações do mesmo tema, com cabeças satélites e a emergência da cabeça de um cavalo, algo aleatória, um todo remetendo para uma visão surrealizante e expressionista nos gestos.

Uma paleta quase uniforme, alguns objetos de alguma alquimia e “intuição criadora”, muito perto da diabolização das fontes, infiltram-se no magma das cores e formas.

 

>GALERIA DE IMAGENS<


VÍDEOS DA INAUGURAÇÃO


PARTE 1    
   

 

PARTE 2

   
   

 

PARTE 3

   
   

 

Loja do MMASC aberta também às segundas-feiras
10 Dezembro, 2018

Embora o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em Amarante, esteja encerrado às segundas-feiras, a sua loja manter-se-á aberta naqueles dias da semana, a 10 e a 17 de dezembro.

O ...

TAP homenageia Amadeo de Souza-Cardoso e surpreende passageiros a bordo de avião homónimo
15 Novembro, 2018

A TAP assinalou a 14 de novembro o aniversário de nascimento de Amadeo de Souza-Cardoso, com a oferta de um kit, com produtos referentes às suas obras, a todos os Passageiros que viajaram no avi&atild...

Amadeo e o Mundo às Cores de José Jorge Letria
14 Novembro, 2018

No ano em que se assinala os 100 anos do desaparecimento de um dos rostos mais versáteis da pintura portuguesa, Amadeo de Souza-Cardoso, a Filandorra – Teatro do Nordeste estreia, a 14 de novembro (dat...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições