Museu desafia jovens em férias a explorar Amarante

6 Julho, 2016

Em tempo de férias escolares, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) lança às crianças e jovens dos 6 aos 15 anos o desafio de partirem à descoberta de Amarante, explorando alguns dos locais mais icónicos da cidade.

Nesse sentido, estão a ser preparados dois ateliês, que decorrerão entre 25 e 29 de julho e 22 e 26 de agosto, para cada um dos quais serão aceites até 30 inscrições, ao preço de cinco euros.

O período de inscrições termina, para cada um dos ateliês, respetivamente, em 21 de julho e 18 de agosto, podendo as mesmas ser feitas online - no formulário em baixo - ou presencialmente, na receção do MMASC. As inscrições feitas online serão validadas após pagamento.

Sobre os conteúdos dos ateliês, escreve-se no folheto de apresentação: “Nestas férias de verão, propomos-te que, ao longo de uma semana, em julho e agosto, conheças um pouco melhor a tua cidade e o que ela tem para te oferecer. E que o faças de forma lúdica e prática, ora vestindo o hábito de monge, na Igreja do Convento de S. Gonçalo, transformando-te num copista medieval; ora vestindo a pele de Indiana Jones na Capela de Santa Clara, onde o desafio será a descoberta arqueológica.

Mas não só. A nossa proposta vai também para que sejas um escultor no Solar dos Magalhães, em Santa Luzia; e um artista no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, onde experimentarás técnicas associadas às artes plásticas e conhecerás um pouco melhor o grande Amadeo, que muitos acham ser ‘o segredo mais bem guardado da arte moderna’.

A finalizar os Ateliês de Verão que construímos para ti, vamos desafiar-te a olhares com olhos diferentes, atentos, para as ruas da cidade, estimulando-te ao registo de objetos, pormenores, de ‘coisas’ com as quais nos cruzamos todos os dias, mas que não vemos ou nos passam despercebidas. No entanto, estão lá!”

 

Inscrições esgotadas.

 

Museu recebe “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor em Quarentena"
18 Março, 2024

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) recebe no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de março, as exposições “Mário Cesariny: a poesia sem versos” e “Amor ...

SAB’Arte partilha momentos e personalidades da História com os mais novos e as famílias
16 Janeiro, 2024

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, continua em 2024 com propostas para crianças e famílias, ao terce...

Encerramento temporário da loja
10 Janeiro, 2024

A Loja do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai estar encerrada, de 22 a 25 de janeiro, em virtude da realização do inventário. No entanto, é possível durante este per&iacut...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 262 (Projeto Educativo)
mmasc@cm-amarante.pt

        

| Política de Privacidade

| Termos e Condições

| Condições Gerais de Venda on-line