“Pintura fora de si” vai trazer jovens ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

28 Abril, 2015

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai organizar visitas guiadas à exposição “Pintura Fora de Si” (Ou Algumas Soluções de Habitação), de Ana Pais de Oliveira, destinadas, por um lado, a jovens com idades entre os 7 e os 13 anos e, por outro, a partir dos 14 anos.
Sob o tema, “Habitar, Desenhar, Reprensar”, pretende-se, no primeiro caso, que, a partir das suas vivências, os jovens experimentem, reflitam e se interroguem com base nas seguintes questões: Qual é o meu espaço? O que é uma casa/habitação? O que faz de uma casa minha? O que faz de um espaço meu?
Para a faixa etária dos 7 aos 13 anos, o foco principal será o reconhecimento das diferentes tipologias de habitações/casas, partindo-se da casa de cada um e terminando com a observação do trabalho da artista Ana Pais de Oliveira.
Para os jovens com 14 ou mais anos, propõe-se o reconhecimento do ato de habitar um espaço. Assim, não lhes será pedido o desenhar de plantas ou de alçados das suas casas, mas, antes, que se questionem sobre como se movimentam dentro delas.
“Habitar, Desenhar, Repensar” concluir-se-á com com uma observação dos trabalhos da Ana Pais de Oliveira e com uma reflexão sobre como poderemos encarar as soluções de habitação que a artista apresenta, que refletem, em si, uma opção do ato habitar.
A exposição “Pintura Fora de Si” está patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso até ao próximo dia 7 de junho.

Loja do MMASC aberta também às segundas-feiras
10 Dezembro, 2018

Embora o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em Amarante, esteja encerrado às segundas-feiras, a sua loja manter-se-á aberta naqueles dias da semana, a 10 e a 17 de dezembro.

O ...

TAP homenageia Amadeo de Souza-Cardoso e surpreende passageiros a bordo de avião homónimo
15 Novembro, 2018

A TAP assinalou a 14 de novembro o aniversário de nascimento de Amadeo de Souza-Cardoso, com a oferta de um kit, com produtos referentes às suas obras, a todos os Passageiros que viajaram no avi&atild...

Amadeo e o Mundo às Cores de José Jorge Letria
14 Novembro, 2018

No ano em que se assinala os 100 anos do desaparecimento de um dos rostos mais versáteis da pintura portuguesa, Amadeo de Souza-Cardoso, a Filandorra – Teatro do Nordeste estreia, a 14 de novembro (dat...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições