Exposição "Julio – obra plástica, coleção Fundação Cupertino de Miranda” prolongada até 04 de abril

2 Março, 2015

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai prolongar a exposição designada "Julio – obra plástica, coleção Fundação Cupertino de Miranda", até ao dia 4 de abril de 2015. Inicialmente, a exposição ficaria patente ao público apenas até ao dia 1 de março.

A decisão prende-se com a procura acrescida da qualidade intrínseca da exposição, e proporcionar aos visitantes que, por regra, na época Pascal procuram a cidade possam ver a mostra, que é constituída por cerca de quatro dezenas de trabalhos de índole surrealista.

Julio - Nota biográfica

Julio, pseudónimo de Júlio Maria dos Reis Pereira, nascido em Vila do Conde a 1 de Novembro de 1902, irmão do poeta José Régio, foi poeta e pintor. Começa a pintar a óleo em 1923. Licencia-se em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, em 1928. Frequenta a Escola de Belas-Artes, como aluno voluntário durante 2 anos no curso de Pintura e foi ainda ilustrador da revista Presença dirigida pelo seu irmão.

Faleceu a 17 de Janeiro de 1983, em Vila do Conde com 81 anos.

Críticos atentos já assinalaram na sua obra o diálogo fraternal entre poesia e pintura, aliadas à música e ao silêncio que é também dela, o que obriga a lembrar que essa obra se inscreve na tradição moderna ou romântica da luta pelo absoluto no conhecimento e no sentimento.

Loja do MMASC aberta também às segundas-feiras
10 Dezembro, 2018

Embora o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em Amarante, esteja encerrado às segundas-feiras, a sua loja manter-se-á aberta naqueles dias da semana, a 10 e a 17 de dezembro.

O ...

TAP homenageia Amadeo de Souza-Cardoso e surpreende passageiros a bordo de avião homónimo
15 Novembro, 2018

A TAP assinalou a 14 de novembro o aniversário de nascimento de Amadeo de Souza-Cardoso, com a oferta de um kit, com produtos referentes às suas obras, a todos os Passageiros que viajaram no avi&atild...

Amadeo e o Mundo às Cores de José Jorge Letria
14 Novembro, 2018

No ano em que se assinala os 100 anos do desaparecimento de um dos rostos mais versáteis da pintura portuguesa, Amadeo de Souza-Cardoso, a Filandorra – Teatro do Nordeste estreia, a 14 de novembro (dat...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições