Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso recebeu espetáculo História do Soldado

23 Maio, 2014

No âmbito dos espetáculos Palcos do Românico, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, recebeu, a 18 de maio, na Exposição Permanente do Museu, o musical História do Soldado, da companhia Camerata Nov’Arte.

O espetáculo é baseado na obra de Igor Stravinsky, que retrata uma parábola faustiana do Diabo que deseja comprar a alma a um Soldado, representado pelo violino, que tenta regressar a casa depois da guerra, mas vai sendo enganado pelo Diabo.

Nesse seguimento, o compositor Sérgio Azevedo, que apresentou uma pequena palestra ilustrativa e introdutória ao concerto, criou um novo septeto constituído por clarinete, fagote, trompete, trombone, percussão, violino, contrabaixo e escrito por Luís Carvalho.

Loja do MMASC aberta também às segundas-feiras
10 Dezembro, 2018

Embora o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em Amarante, esteja encerrado às segundas-feiras, a sua loja manter-se-á aberta naqueles dias da semana, a 10 e a 17 de dezembro.

O ...

TAP homenageia Amadeo de Souza-Cardoso e surpreende passageiros a bordo de avião homónimo
15 Novembro, 2018

A TAP assinalou a 14 de novembro o aniversário de nascimento de Amadeo de Souza-Cardoso, com a oferta de um kit, com produtos referentes às suas obras, a todos os Passageiros que viajaram no avi&atild...

Amadeo e o Mundo às Cores de José Jorge Letria
14 Novembro, 2018

No ano em que se assinala os 100 anos do desaparecimento de um dos rostos mais versáteis da pintura portuguesa, Amadeo de Souza-Cardoso, a Filandorra – Teatro do Nordeste estreia, a 14 de novembro (dat...

por thesign

VISITAS / CONTACTOS

Alameda Teixeira de Pascoaes
4600-011 Amarante - Portugal
+351 255 420 282 (Atendimento/Receção)
+351 255 420 272 / 238
mmasc@cm-amarante.pt

| Política de Privacidade

| Termos e Condições